style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Após receber informações, uma guarnição do Comando de Regional de Polícia Ostensiva Alto Jacuí (CRPO/AJ) foi até a Praça Saturnino de Brito, no Bairro Gobbo, em Cruz Alta, na noite de quarta-feira, e deteve um homem por furto de motocicleta, tráfico de drogas e falsificação de documentos. A Brigada Militar (BM) recebeu a denúncia de uma das vítimas do homem, que relatou que havia anunciado uma motocicleta Honda/Falcon, cor vermelha, para venda em redes sociais no município de Panambi.
Suspeito de matar jovem dentro de casa é preso em Santa Maria
O homem contatou a vítima, demonstrando interesse em comprar a motocicleta. Eles marcaram um encontro e o possível comprador pediu para dar uma volta na moto, ao que o proprietário autorizou. O homem não retornou com a motocicleta. Em seguida, o autor do furto ligou para a vítima e pediu R$ 1 mil para devolver a moto. O homem informou que estaria em Cruz Alta, perto de uma autopeças da cidade, e pediu que a vítima deixasse o valor em dinheiro em uma parada de ônibus próximo do local.
Estado registra aumento de 233% nos casos de feminicídio no primeiro mês de 2020
A BM averiguou os fatos e, por monitoramento, localizou o suspeito em uma pousada próxima do local de entrega da motocicleta. O homem foi localizado e, durante a abordagem, foi constatado que ele estava em situação de foragido do presídio de Espumoso desde março de 2019. Em revista ao local, foram apreendidos uma carteira de identidade falsa, um alicate de corte, um kit de chaves, cinco buchas de cocaína, uma placa da motocicleta furtada, documentos e um capacete, um celular com carregador, R$ 5,3 mil e dois espelhos de moto.
Incêndio destrói residência na Região Oeste
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado. Ele foi conduzido à UPA e logo após a delegacia. A vítima reconheceu o acusado, e a moto foi recolhida e posterior será entregue ao proprietário.